Osmar Batista Cunha


Clique nas imagens para ampliar

 

OSMAR BATISTA CUNHA

Instrutor sênior, graduado faixa-preta 4º grau (Yondan) em fevereiro de 2012.

Possui o título de Shidoin (professor reconhecido) pela Confederação Brasileira de Aikido – Brazil Aikikai.

Nascido em 3 de março de 1953 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e radicado em Santos desde 1958.

Iniciou-se na prática do aikido em julho de 1990 no Ten Shin Dojo de Santos sob a orientação do instrutor do Instituto Takemussu Nelson Wagner dos Santos, permanecendo assim até outubro de 1996.

Em dezembro de 1996, juntamente com o instrutor Ney Tamotsu Kubo (atualmente faixa preta 4º dan – Shidoin), fundou o Shugyo Dojo, na cidade de Santos, com o intuito de dar continuidade a seu aprimoramento dentro do aikido, seguindo os ensinamentos de  Takemussu Aiki da escola Instituto Takemussu e, consequentemente, divulgar esta nobre arte marcial japonesa.

À partir desta data, passou a treinar sob a supervisão direta do Sensei Wagner José Bull (6º dan Shihan Aikikai) – fundador do Instituto Takemussu e atual presidente da Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai.

Mantêm-se constantemente atualizado quanto às técnicas de aikido frequentando regularmente às aulas ministradas pelo Sensei Wagner em seu dojo, em São Paulo, além de participar de seminários e aulas especiais para instrutores, promovidos pela Confederação Brasileira de Aikido.

 
Pesquisa
Como Chegar
O Shugyo Dojo está localizado em uma das principais avenidas da cidade de Santos.
Banner
Clique e confira!!