BONENKAI NO SHUGYO DOJO EM 09/12/2017

img_6255

Bōnenkai (忘年会) – Reunião japonesa de final de ano
Todos os anos, durante o mês de dezembro, um ritual muito importante acontece em todo o Japão – o Bōnenkai, uma festa, ou uma reunião de fim de ano. Literalmente, o termo Bonenkai significa: Bō “esquecer”, Nen “ano”, kai “reunião”, que significa algo como “esquecer as mágoas, mazelas e problemas do ano que passou e se preparar para o novo ano que está chegando”.

Neste dia, colegas, funcionários de empresas, fábricas, escolas ou qualquer outro grupo de pessoas que tem contato regular uns com os outros como clubes, associações e outros, reúnem-se para ter uma chance de esquecer todos os problemas e preocupações que encontraram no decorrer do ano.

História do Bonenkai

A origem do Bōnenkai pode ser rastreada até o período Kamakura (1185-1333), quando a política e a economia no Japão era governada pelos guerreiros (bushi). Eles se reuniam no fim do ano para ler o waka (um tipo de poesia japonesa) e discutiam o que aconteceu naquele ano, enquanto saboreavam do mais refinado sake e de aperitivos, servidos em um Izakaya (Pub estilo Japonês)
Com o passar dos anos, o Japão foi se modernizando e essa festa tradicional de fim de ano chegou às outras classes econômicas e hoje é uma celebração de confraternização realizada por toda a população japonesa, na qual as pessoas se reúnem como forma de aliviar as tensões e estresses do ano que passou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>