Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Shihan Wagner J. Bull

Saiu hoje publicado no Kagami Biraki, anunciado pelo Hombu Dojo a promoção a 7º Dan do Shihan Wagner Bull,
um título merecido e principalmente é o primeiro não Oriental a receber este título na América Latina.
A importância desta promoção é muito grande pois ratifica todo o trabalho de uma geração de Aikidoista formados
pelo Shihan e premia o esfôrço e a paixão do Shihan pela Arte. Durante os anos de prática, quase cinquenta anos, o Shihan não mediu esforços para tornar o Aikido Brasileiro o mais próximo possivel do nível Internacional exigido pelo Hombu Dojo, trazendo praticamente todos os os grandes professores e alunos diretos do fundador e ainda trouxe toda a bibliografia Internacional para a população aikidoista , traduzindo e prefaciando as principais obras sobre a Arte.
Além deste legado mencionado, publicou várias obras de sua autoria destacando-se o que para muitos é a “BIBLIA DO AIKIDO” o livro de título: O CAMINHO DA SABEDORIA e sua trilogia (Teoria, Técnica e Dobun)procurando sempre através de sua Escola, o Instituto Takemussu divulgar o Aikido da forma preconizada por Ô Sensei, entendendo ser uma arte marcial eficiente no âmbito de defesa pessoal, porém, sendo este apenas o meio para o qual se desenvolveria um caminho espiritual, um caminho de transformação, de harmonia e sobretudo de melhoria da qualidade de vida das pessoas e o aperfeiçoamento das relações interpessoais. A Confederação festeja mais um passo avante no crescimento do Aikido no Brasil e abre-se um horizonte enorme para todos os Instrutores que dediquem seu caminho aos preceitos do Aiki. O trabalho feito com seriedade, rigidez nos principios e com muito amor, temos hoje a convicção que o caminho será referendado. Todos nós, a Confederação e todos os Aikidoistas Brasileiros têm muito a se orgulhar no dia de hoje.

Domo Arigatô Gozaimashita,

04-exame-nilce-e-lais

admin

Deixe uma resposta