Shihan Wagner J. Bull

Saiu hoje publicado no Kagami Biraki, anunciado pelo Hombu Dojo a promoção a 7º Dan do Shihan Wagner Bull,
um título merecido e principalmente é o primeiro não Oriental a receber este título na América Latina.
A importância desta promoção é muito grande pois ratifica todo o trabalho de uma geração de Aikidoista formados
pelo Shihan e premia o esfôrço e a paixão do Shihan pela Arte. Durante os anos de prática, quase cinquenta anos, o Shihan não mediu esforços para tornar o Aikido Brasileiro o mais próximo possivel do nível Internacional exigido pelo Hombu Dojo, trazendo praticamente todos os os grandes professores e alunos diretos do fundador e ainda trouxe toda a bibliografia Internacional para a população aikidoista , traduzindo e prefaciando as principais obras sobre a Arte.
Além deste legado mencionado, publicou várias obras de sua autoria destacando-se o que para muitos é a “BIBLIA DO AIKIDO” o livro de título: O CAMINHO DA SABEDORIA e sua trilogia (Teoria, Técnica e Dobun)procurando sempre através de sua Escola, o Instituto Takemussu divulgar o Aikido da forma preconizada por Ô Sensei, entendendo ser uma arte marcial eficiente no âmbito de defesa pessoal, porém, sendo este apenas o meio para o qual se desenvolveria um caminho espiritual, um caminho de transformação, de harmonia e sobretudo de melhoria da qualidade de vida das pessoas e o aperfeiçoamento das relações interpessoais. A Confederação festeja mais um passo avante no crescimento do Aikido no Brasil e abre-se um horizonte enorme para todos os Instrutores que dediquem seu caminho aos preceitos do Aiki. O trabalho feito com seriedade, rigidez nos principios e com muito amor, temos hoje a convicção que o caminho será referendado. Todos nós, a Confederação e todos os Aikidoistas Brasileiros têm muito a se orgulhar no dia de hoje.

Domo Arigatô Gozaimashita,

04-exame-nilce-e-lais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>